AEPET na Mídia

Sílvio Sinedino Pinheiro vence eleição para conselho da Petrobras

Data: 07/01/2013 
Fonte: G1

06/03/2012 16h20 - Atualizado em 06/03/2012 16h20

Sílvio Sinedino Pinheiro vence eleição para conselho da Petrobras

Ele será o representante dos empregados no Conselho de Administração.
O analista de sistemas, que está na empresa há 24 anos, teve 6.972 votos.

 

O presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), Sílvio Sinedino Pinheiro, venceu nesta terça-feira (6) a eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração da Petrobras.

Sinedino é analista de sistemas, está na Petrobras há 24 anos, e atua na Gerência de Tecnologia Geofísica da área de Exploração e Produção.

O sindicalista recebeu 6.972 votos, o que equivale a 53,3% dos 13 mil votos válidos, vencendo o coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), João Antônio de Moraes (46,7%), que apostava em perfil mais moderado.

A apuração foi realizada na manhã desta terça-feira, na sede da Petrobras. A homologação ocorrerá na Assembleia-Geral Ordinária no próximo dia 19.

A eleição ocorre em função da Lei nº 12.353, sancionada pelo presidente da República em 28 de dezembro de 2010, que garante a participação de empregados ativos nos conselhos das empresas públicas e de economia mista e em suas subsidiárias e controladas. Essa foi a primeira eleição realizada na Petrobras e deverá ocorrer anualmente.

Sinedino não poderá participar de discussões e deliberações em pautas que envolvam assuntos de relações sindicais, remuneração, benefícios e vantagens, inclusive matérias de previdência complementar e assistenciais, hipótese em que fica configurado o conflito de interesse.

O sindicalista, no entanto, disse à Agência Estado na semana passada que trabalhará para participar das discussões sobre estes temas, mesmo que não tenha voz sobre as deliberações.

Segundo a Petrobras informou em nota, a primeira eleição do representante para o Conselho de Administração da Petrobras marca a participação dos empregados nas decisões estratégicas da companhia e dá cada vez mais transparência às ações da empresa.

Conteúdo Relacionado

Não há conteúdo relacionado.

Tags

Não há tags relacionadas