Como já noticiado, lembramos aos associados que a AEPET , APAPE - Afiliadas da FENASPE, Sindipetros da FNP, do GDPAPE e outros convidados, farão um debate público visando esclarecimentos sobre o ajuste do planejamento já estabelecido para ações administrativas e judiciais conjuntas a serem implementadas para o enfrentamento do modelo de equacionamento do Plano Petros do Sistema Petrobras - PPSP, anunciado pela Petros, ainda em fase de análise e aprovação por órgãos governamentais.
O evento será no próximo dia 25 do corrente, das 10 às 15 horas, com intervalo das 12 às 13 horas, na OAB RJ, no Plenário Evandro Lins e Silva, na Av. Marechal Câmara, 150/4º andares - Castelo – RJ.
Agora, mais do que nunca, a presença dos participantes, aposentados e pensionistas neste evento é fundamental, pois estaremos tratando do nosso direito à aposentadoria digna.
A Diretoria
Comentários
Quando a Petrobras fechou o plano em 2002, impedindo a entrada de novos participantes, decretou a sua morte. É praticamente impossível a sobrevivência de um plano, cuja tendência é ter somente aposentados e pensionistas. Acredito que seja a hora da Petrobras corrigir este erro do passado, talvez criando um PP-3, abrindo o plano para novos participantes .
Com o aporte dos 13,5 bilhões que já é previsto, mais o pagamento das dívidas com o plano, o PPSP pode ser reformulado, talvez aos moldes do PP-2, isentando os participantes desta absurda contribuição extra, que ninguém vai concordar em pagar, além da geração das muitas ações que vão sangrar ainda mais o PPSP.
(*) A inclusão deste inciso foi aprovada pela SPC/MPAS em 05/10/84, pelo Ofício Gab-SPC.
ou seja, para quem não repactuou , o contrato ficou inalterado, e neste caso as patrocinadoras Petrobras, BR, etc têm a obrigação de cobrir o déficit na proporção de suas contribuições.
Acontece que na proposta de equacionamento a Petros informa "erroneamente" que tandãonão-repactuados quanto repactuados terão que cobrir o déficit.
Agora fica mais claro entender o porquê da pressão para a repactuação e o pagamento dos R$ 15 mil.