AEPET Notícias

AEPET NOTÍCIAS 394

Data: 06/11/2012 
Arquivo: 394-TABLIDE-255-x33.pdf

 

CLIQUE AQUI E LEIA O BOLETIM NA ÍNTEGRA


AEPET RESPONDE DECLARAÇÃO DE GRAÇA FOSTER QUE DESQUALIFICA ENGENHARIA NACIONAL

A AEPET enviou carta à Presidente da Petrobrás, Graça Foster respondendoa declaração que foi dada à imprensa no dia 17 de outubro. Nesta entrevista, a Presidente afirmou que “toda experiência que temos na construção de unidades estacionárias de produção, não temos em refinaria e alegou que a falta de experiência da Petrobrás na construção de refinarias está levando a companhia a buscar parcerias internacionais para a implantação das refinarias Premium I, no Maranhão, e Premium II, no Ceará”.

A declaração revoltou o corpo técnico da Companhia e os membros da diretoria da AEPET que consideraram como gravemente ofensiva à área de engenharia de Petrobrás.

O vice-presidente da AEPET, Fernando Siqueira criticou a declaração da presidente Graça Foster. “ Fizemos uma carta dizendo que o corpo técnico da Petrobrás tem sim  conhecimento para  projetar refinaria. Tanto que ganhou concorrência para fazer o projeto do Comperj. Foi uma declaração esquisita dizendo que a engenharia básica da Petrobrás não tem conhecimento para projetar refinaria. Isso é um retrocesso inaceitável”, concluiu.

Graças Foster disse que a última refinaria erguida pela companhia foi nos anos 80 e o projeto não foi elaborado pela empresa. Ela citou entre os potenciais parceiros, os chineses e coreanos.


Clique aqui para ler a carta na íntegra

Clique aqui para ler o anexo da Carta


 

Conteúdo Relacionado

Não há conteúdo relacionado.

Tags

Não há tags relacionadas