Notícias

“Irresponsáveis e picaretas querem entregar o petróleo brasileiro”

Data: 18/02/2016 
Autor: Rogério Lessa

Crescem os rumores de que o governo de Dilma Rousseff estaria propenso a aceitar as propostas entreguistas do PMDB de Renan Calheiros e Eduardo Cunha. A começar pela “reforma” da Previdência, passando pela “flexibilização” das leis trabalhistas e pela “independência do Banco Central”, até a entrega do pré-sal e o fim da Petrobrás enquanto operadora única daquelas reservas, como quer o senador tucano José Serra. 

 

Em vídeo veiculado nas redes sociais, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) fez duras críticas ao projeto de Serra e enfatizou opinião compartilhada pela AEPET: a questão envolvendo o petróleo é de natureza geopolítica. 

 

"Alguns irresponsáveis, picaretas, entreguistas querem agora entregar o petróleo brasileiro sem a participação da Petrobras nos 30%”, definiu. Para Requião, retirar a exclusividade da Petrobrás como operadora do pré-sal “é como vender a sua casa e deixar a sua mãe como doméstica, cozinheira e limpadora", disse o senador pemedebista, em franca oposição a muitos companheiros de partido, que insistem em seguir os ditames do sistema financeiro internacional. 

Conteúdo Relacionado