AEPET Direto

AEPET Direto(07/02/12)

Data: 06/02/2012 

AEPET DIRETO(07/02/12)

DESTAQUE

MUDANÇAS NA PETROBRÁS E A SOBERANIA DO PAÍS

Certos jornais e alguns de seus analistas políticos estão, de maneira dissimulada e com as artimanhas conhecidas, insinuando e apoiando a saída do geólogo Guilherme Estrella da mais importante das diretorias da Petrobrás, a que cuida, exatamente, da pesquisa e produção. Do ponto de vista técnico, parece improvável que o Brasil disponha de outro quadro como Estrella. Ele entrou para a empresa mediante concurso público, há 48 anos, logo depois de formado – e se destacou, em seguida, como um dos mais competentes profissionais da instituição.(Mauro Santayana)

NOTÍCIAS

SILVIO SINEDINO É CANDIDATO AO CONSELHO DA PETROBRÁS

Silvio Sinedino é o candidato da AEPET ao Conselho de Administração da Petrobrás. A votação em primeiro turno ocorrerá entre 8 e 16 de fevereiro, através da intranet da companhia e o resultado será divulgado no dia 17 de fevereiro. O processo eleitoral será conduzido por uma comissão formada por seis representantes indicados pela empresa e seis das entidades sindicais. Como os demais conselheiros, o representante dos empregados terá mandato de um ano, admitida a reeleição, e não terá suplente. Dessa forma, o Conselho de Administração da Petrobrás passará a ter dez membros em vez de nove e a nomeação do novo integrante será ratificada pelos acionistas na Assembleia Geral Ordinária prevista para março, quando será apresentado o nome do candidato escolhido.(Redação)

TERCEIRIZAÇÃO DE MÃO DE OBRA

Sob protestos das centrais sindicais CUT e da CTB, e desprezando o parecer contrário do Tribunal Superior do Trabalho, o deputado Sandro Mabel (PMDB-GO) colocou em votação na Comissão Especial que preside, no último 23 de novembro, o substitutivo do deputado Roberto Santiago ao Projeto de Lei 4.330/2004, de sua autoria. A proposta, aprovada por 14 votos a 2, autoriza a terceirização de obras e serviços nas atividades-fins integrantes dos objetos sociais das empresas, sejam elas privadas ou do setor público, bem como dos serviços afetos a órgãos da administração pública direta, podendo a empresa prestadora dos serviços subcontratar outra empresa ou profissionais. votaram a favor, entre outros, os deputados sindicalistas Paulo Pereira da Silva (PDT-SP/Força Sindical) e Roberto Santiago (PSD-SP/UGT), autor do substitutivo. Já os deputados Policarpo   (PT-DF) e   vicentinho (PT-SP) votaram contra.(Jornal da AMBEP)

PETRÓLEO E POLÍTICA

OGX E A QUESTÃO DO TALENTO, CONHECIMENTO E ÉTICA

Durante toda a semana, os jornais, revistas e televisões apresentaram anúncio da OGX informando o “início da produção de petróleo no Brasil por uma empresa privada brasileira”. A OGX faz parte do grupo EBX, de Eike Batista, o empresário mais rico do Brasil e um dos maiores do mundo. Para o leitor desavisado, parece tratar-se de uma história de dedicação, esforço próprio e alto risco, como dos pioneiros da indústria de petróleo em todo mundo. Infelizmente, a história é bem mais obscura.(DIOMEDES CESÁRIO)

AEPET REPUDIA ATO COVARDE EM PINHEIRINHO

O vice-presidente da AEPET, Fernando Siqueira considerou atitude do governador tucano como mais uma ação típica do modelo neoliberal. “Não foi feita nenhuma negociação com este pessoal. Como é que se desaloja cerca de cinco mil famílias sem dar chance a elas de levarem seus pertences, das pessoas prepararem uma nova opção, não foi oferecido nada à comunidade. Simplesmente desalojaram as pessoas de forma violenta e absurda. A AEPET é totalmente contra este tipo de ação e achamos que isso tem que acabar no Brasil. Uma ação reacionária, típica de um fascismo neoliberal. È uma ação inaceitável que fere todos os princípios de direitos humanos, uma operação desastrosa ”, disse Siqueira. Em entrevista ao Programa Faixa Livre, sócio da AEPET compara ato á selvageria.(Redação)

COTAÇÃO DO PETRÓLEO

O petróleo Tipo Brent negociado em Londres ficou cotado em US$ 114,08 por barril nesta 2ª feira(06/02). Em Nova Iorque, o barril WTI recuou para US$ 96,86 nesta mesma jornada. (Diário Digital)

DESTAQUES DO AEPET DIRETO

A AEPET ESTÁ COLOCANDO NO SEU SITE A VERSÃO ONLINE DO LIVRO DOS SEUS 50 ANOS DE HISTÓRIA. PARA LER A OBRA.(Clique Aqui)

RELAÇÃO DOS POSTOS QUE VENDEM GASOLINA ADULTERADA(Leia Mais)

UM SISTEMA ECONÔMICO COM FEIÇOES CHINESAS(Leia Mais)

O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA(Leia Mais)

Conteúdo Relacionado

Não há conteúdo relacionado.

Tags

Não há tags relacionadas