AEPET Notícias

AEPET Notícias 382

Data: 22/08/2011 
Arquivo: 382-PGINA.pdf

CAMPANHA "O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO"

LANÇA DESENHOS ANIMADOS

A Campanha “O Petróleo  tem que Ser Nosso” já está  em cinemas, barcas, metrô e trem através de desenhos animados. O objetivo é fazer o movimento de luta contra os leilões do petróleo avançar nos debates de sindicatos e universidades a fim de alcançar o grande público. O lançamento foi no dia 4/08, às 18h, no Sindipetro.


De acordo com o secretário geral do Sindipetro, Emanuel Cancellas, estas animações serão exibidas por duas semanas em vários locais públicos para saber o retorno da sociedade. “ O que a gente percebe é que tem um grande bloqueio da mídia patrocinado pelo governo e pela Petrobrás que querem transformar o nosso País num grande exportador de petróleo e a gente quer furar este bloqueio. Nesta campanha entendemos que poderemos dialogar com os jovens  e trazê-los para a nossa campanha. Na verdade é o jovem que promove as mudanças no mundo inteiro,  esta é a nossa perspectiva”, disse Cancella.


 A programação contou ainda com a participação do MC Bial, rapper do Morro Santa Marta que está engajado na Campanha e compôs alguns rappers em Hip Hop sobre a questão do petróleo voltados  para a comunicação popular.” A arte explica a realidade da vida. Conheci o Sindipetro e fui estudar sobre o tema que é tão importante, principalmente para os moradores da favela que estão fora deste debate”, disse o MC.


O produtor da Rádio Santa Marta, Francisco Martins afirmou que através da rádio comunitária são feitas tentativas de levar este conhecimento sobre a campanha e também conscientizar  a comunidade de que o petróleo pode fortalecer muito a eles e que também pode atingi-los de alguma forma.Vários cds com os desenhos animados foram distribuídos aos participantes, entre eles um grupo de estudantes da rede pública.Os vídeos já estão sendo exibidos nas Barcas Rio-Niterói, no metrô, no trem e em algumas salas de cinema do New York City Center, Downtown, Botafogo Praia Shopping, Norte Shopping e Niterói Plaza Shopping. A internet e as diversas redes sociais também terão destaque no plano de divulgação.

 

LEI O JORNAL NA ÍNTEGRA

Conteúdo Relacionado

Não há conteúdo relacionado.

Tags

Não há tags relacionadas