Desrepactuação

Campanha Nacional de “Desrepactuação' da Petros

Data: 11/08/2010 
Fonte: Diretoria da AEPET

O prazo para dar entrada das ações de desrepactuação dos contratos com o Plano Petros termina no dia 28/11/10

 

Mensagem da Diretoria da AEPET

 

A AEPET, Associações e Sindicatos filiados à Frente Nacional dos Petroleiros (FNP), estão dando início a uma campanha nacional de esclarecimento aos petroleiros que desejem anular a `repactuação` do seu contrato com o Plano Petros.

 

Conforme alertou a AEPET, esta ação era prejudicial a quem a aceitasse. O processo de repactuação foi uma campanha conjunta da Petrobrás, Petros e FUP (Federação Única dos Petroleiros) pela repactuação do Plano Petros.

 

Agora, alguns anos depois do referido ato, confirmou-se que a repactuação é nociva e que a Petrobrás, Petros e FUP não puderam cumprir com suas promessas.

 

Aproximando-se a data limite para que o repactuante possa entrar com o seu pedido de anulação da repactuação, a AEPET vem informar aos petroleiros que desejarem fazer essa anulação deverão seguir os seguintes passos:

 

  1. Preencher a ficha anexa `Declaração` (em três vias), que, respectivamente, a 1ª via será entregue à Petros, a 2ª via a ser guardada pelo participante (ativo, aposentado ou pensionista), com o protocolo de recebimento da Petros, e a 3ª via deve ser encaminhada à AEPE

  2.  

  3. Caso não receba resposta da Petros no prazo de uma semana, o participante deverá agilizar o início da ação judicial para desrepactuar, com a assessoria dos seu advogados de confiança.

 

O prazo para ingressar com as ações termina no dia 28/11/10, para os petroleiros que repactuaram seus contratos com a Petros.

 

Os interessados em desrepactuar deverão providenciar, com urgência, a entrada das citadas ações através de seus advogados, para não perderem o prazo acima citado.

 

A AEPET e as demais associações e Sindicatos filiados à FNP estão à disposição para mais informações.

 

Diretoria da AEPET

==

 

Clique aqui para baixar a declaração ou digite o endereço (abaixo) no seu navegador de internet.

 

http://www.aepet.org.br/tmp/declaracao_de_desistencia_repactuacao-2010.pdf

==

 

Charge: Latuff

Conteúdo Relacionado

Não há conteúdo relacionado.

Tags

Não há tags relacionadas