Coluna do Associado

Assistência Médica da Petrobrás Recusa Atendimento a Esposa de Aposentado

Data: 11/08/2010 
Fonte: (Redação)

Por carta, no dia 20/07/10, um médico especialista altamente qualificado manifestou protestos à Assistência Multidisciplinar de Saúde da Petrobrás, por esta ter recusado a solicitação de exame de coloscopia. “Solicitei o exame porque achei necessário”, disse o médico especialista que está dando atendimento a esposa de um petroleiro aposentado que prestou 34 anos de serviços ao Sistema Petrobrás. O médico especialista destacou que seu pedido de coloscopia virtual poderia esclarecer um exame anterior apresentado pela paciente.

 

Para ele, um novo exame poderia trazer informações preciosas. “Mas a AMS não acordou para esse progresso e não patrocina essa possibilidade de grande atualidade”, lamentou o profissional. “Como proceder então? Duvidar de um laudo fornecido por um colega devidamente credenciado pela Petrobrás e pedir outra coloscopia, com inclusive o risco de ter perfuração intestinal, ou verificar de outra maneira com uso de contraste específico que nos conduzirá a um diagnóstico bastante satisfatório?”, ponderou o especialista.

 

Assim, fica registrado mais um fato lamentável envolvendo a AMS. Não é de hoje que as lideranças de petroleiros alertam para a queda de qualidade no referido sistema de saúde. Até que a burocracia da AMS se resolva, como ficará a saúde de seus assistidos? Os empregados da Petrobrás e seus beneficiários devem ter total garantia de cobertura médica e não podem ser tratados desta forma. A Petrobrás deve preservar a qualidade de vida daqueles que contribuíram, decisivamente, para que ela alçasse a condição de quarta petrolífera mais importante do mundo.

Conteúdo Relacionado

Não há conteúdo relacionado.

Tags

Não há tags relacionadas