Rio de Janeiro,
Notícias

Governo pretende entregar três novas áreas no leilão do pré-sal

Data: 17/03/2017 
Fonte: GGN
Autor: GGN

O governo de Michel Temer prepara uma nova licitação para ofertar três novas áreas do pré-sal em novembro, na 3ª rodada de partilha. De acordo com o jornal Valor Econômico, João Vicente Vieira, diretor do Departamento de Exploração e Produção de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, disse que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) elaborou uma lista com sugestões de áreas para as próximas rodadas, que deverão ocorrer entre 2017 e 2019. 

 

O sigilo sobre as áreas será mantido pelo ministério e pela ANP até a aprovação do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). Anteriormente, a agência se manifestou sobre três possíveis opções: Saturno, Pau Brasil e Peroba. 

 

Magda Chambriard, ex-diretora da ANP, afirmou que a área de Pau Brasil teria potencial para 8 bilhões de barris de petróleo "in situ" (total de óleo, ainda não aprovado, contido em um reservatório e não necessariamente recuperável). 

 

O objetivo seria realizar um calendário plurianual de rodadas, com expectativa de dez leilões entre 2017 e 2019, promovendo três rodadas por ano.

 

"Podemos fazer licitações numa frequência bastante grande. O cenário aponta para isso. Este ano teremos quatro rodadas e a ideia, já anunciada, é termos para 2018 e 2019 mais três rodadas a cada ano: uma 'rodadinha' [de áreas com acumulações marginais], uma rodada de blocos exploratórios [sob o regime de concessão], tanto no onshore quanto no offshore, e uma rodada de partilha do pré-sal", afirma José Gutman, diretor da ANP.

Conteúdo Relacionado

Tags

Política ALERJ Campanha Salarial Educação Meio Ambiente Greve Justiça Manifestações Transporte Siria Saúde Privatização Cuba Apagão Irã Síria Brasil Ditadura Diomedes Cesário Petrobrás na berlinda sindipetro Setor elétrico Luis Nassif Petrobras Eleições Presidenciais ANP Brasília Pesquisa eleitoral Imprensa etanol Cultura TCU geopolítica Eike Batista plebiscito Polícia Militar Eleição Egito Ricardo Maranhão Eleições Leonardo Boff Política Federal Momento político Mauro Santayana Impeachment Momento econômico Planos de saúde Eugênio Miguel Mancini Scheleder Crises PDT Recessão Espionagem Greve dos bancários Política brasileira Leilão do Pré-sal Leilão de petróleo Esilio de Snowden CPI de ônibus Leilão de Libra Maracanã Privatização da Petrobras 40 anos do golpe do Chile 12 anos do atentado nos EUA Greve do ensino rede estadual e municipal do Rio Manifestação professores da rede municipal Bolívia Missa da Favela da Maré Cabral Copon Petrobrás Manifestação França Seminário AEPET Câmara dos Deputados Alta do dólar Reforma ministerial Orçamento da União Cunha e o dinheiro na Suíça TCU e governo - reforma ministerial - PSOL e a saída de parlamentares. Portugal Dia de paralisação dos professores da rede estadual do Rio de Janeiro Rio de Janeiro Paraguai Anthony A. Gabb Ismael Hossein-Zadeh Vladmir Safatle Pelmex Hospitais Universitários CD dos pacientes da Nise da Silveira Abolição da escravatura MP Mini reforma Anistiados Paulo Nogueira Leonel Brisola Rio Saúde Índios Medidas econômicas Jose Roberto Toledo Grandes devedores da Previdência e a reforma da previdência Procurador x Gilmar - depoimento de Lula - foro privilegiado Situação do IBGE e de seus servidores
Av. Nilo Peçanha, 50 - Grupo 2409
Centro - Rio de Janeiro-RJ CEP: 20020-100
Telefone: 21 2277-3750 - Fax 21 2533-2134
Compartilhe
AEPET - Associação dos Engenheiros da Petrobrás Desenvolvido por Arte Digital Internet