Notícias

Entidades lançam Consulta Nacional sobre Reformas e Auditoria da Dívida

Data: 14/03/2017 

Esta terça-feira (14) marcou o início da Consulta Nacional sobre Reformas e Auditoria da Dívida, que irá ouvir a população sobre as Reformas da Previdência, Trabalhista, as Privatizações e a Auditoria da Dívida pública por meio de 4 perguntas sobre esses temas.


A população poderá responder por meio da página da Consulta Nacional  www.consultanacional2017.com.br ou por meio de votação em cédulas que serão disponibilizadas pelas centenas de entidades e movimentos sociais que construíram essa Consulta Nacional e irão colaborar com a coleta de votos e divulgação, cujos nomes também estão divulgados na página www.consultanacional2017.com.br


O lançamento da Consulta Nacional acontece em vários atos em todo país durante o dia 14 e ao longo da semana. Em Brasília, o lançamento foi às 10h da manhã no 12º Congresso da CONTAG (Centro de Convenções Ulisses Guimarães), e às 14h, no ato da OAB Federal contra a Reforma da Previdência.


 

 A onda de contrarreformas que toma conta da agenda política tem o objetivo de garantir os privilégios do setor financeiro, levando-nos ao avesso do Brasil que podemos ser.
Somos predestinados à abundância e à solidariedade, características naturais para um dos países mais ricos do mundo. Possuímos nióbio, petróleo, ouro e minerais diversos, pedras preciosas, água, terras agriculturáveis, florestas, todas as fontes energéticas, clima favorável, potencial industrial e comercial, riqueza humana e cultural. Ainda possuímos também considerável patrimônio empresarial e financeiro.


Apesar dessa impressionante riqueza, grande parte da população vive em cenário de escassez, sem acesso aos direitos básicos de saúde, educação e assistência, enfrentando desemprego, miséria e até fome. 


As despesas com juros e amortizações da chamada dívida pública consomem, todo ano, quase a metade do orçamento federal, enquanto educação e saúde ficam com menos de 4%!


É urgente levar o diálogo sobre as reformas, as privatizações e a auditoria da dívida para toda a sociedade que tem pago essa pesada conta.
 
Saiba mais: www.consultanacional2017.com.br

Conteúdo Relacionado

Não há conteúdo relacionado.

Tags

Não há tags relacionadas