Rio de Janeiro,
Notícias

Mídia segue mentindo para apoiar privatização da Petrobrás

Data: 10/03/2017 
Fonte: O Globo Autor: Rogério Lessa

Em matéria publicada no último dia 4 de março (clique aqui para ler), mais uma vez o jornal O Globo se comporta de maneira tendenciosa. Apesar de a Petrobrás ter hoje cerca de US$ 20,00 bilhões em caixa, conforme recentes declarações do atual presidente, Pedro Parente, e do diretor Financeiro Ivan Monteiro, a matéria classifica como "entraves à venda de ativos" as restrições legais às diversas iniciativas entreguistas da atual diretoria e diz que eles "podem dificultar recuperação da Petrobrás".

 

Vale lembrar que recursos da ordem de US$ 20 bilhões são suficientes para atender a todos os compromissos da Companhia nos próximos 30 meses.

 

"Aparentemente, o objetivo é pressionar e intimidar o Tribunal de Contas da União (TCU) para que o mesmo libere as vendas de ativos, conduzidas ao arrepio da lei, com desrespeito à Constituição e prejúizos para o patrimônio público", comenta o Conselheiro da AEPET Ricardo Maranhão. Maranhão, que foi deputado federal, acrescenta que os técnicos do TCU cumprem com o seu dever de servidores públicos ao denunciar as irregularidades e ilegalidades cometidas pela atual gestão da Companhia.

 

"Estão sendo vendidos campos de petróleo, já em produção, onde não há riscos, privando a Companhia de receitas anuais da ordem de bilhões de dólares", resume.

Conteúdo Relacionado

Av. Nilo Peçanha, 50 - Grupo 2409
Centro - Rio de Janeiro-RJ CEP: 20020-100
Telefone: 21 2277-3750 - Fax 21 2533-2134
Compartilhe
AEPET - Associação dos Engenheiros da Petrobrás Desenvolvido por Arte Digital Internet