Notícias

Petroleiro da ativa: participe da rede Conecte do Conselho de Administração

Data: 09/09/2016 
Fonte: https://conecte.petrobras.com. br/communities/service/html/co mmunitystart?communityUuid=1f1 4721f-3286-4c89-944e-705dc6
Autor: Rogério Lessa

O Conecte é uma aplicação disponibilizada na intranet da PETROBRAS com o objetivo de manter interligadas "pessoas com objetivos e interesses comuns, de modo a gerar valor para o negócio da Petrobras", partindo das seguintes premissas: 

 

"Colaboração: facilitar a colaboração nos projetos e processos;

 

Compartilhamento: compartilhar percepções e ideais;

 

Conhecimentos: promover a disseminação de conhecimentos técnicos;

 

Novas soluções: favorecer novas soluções de negócio e mudanças culturais;

 

Visibilidade às pessoas: dar visibilidade às qualificações e experiências individuais", como pode-se ler na descrição da ferramenta.

 

 

Dentro do âmbito do Conecte, foi criada a comunidade "Representante dos Empregados no CA 2016", cujo objetivo declarado constitui-se em servir de "espaço destinado à publicação de questões relativas ao Conselho de Administração da Petrobras, bem como participação dos colegas interessados em contribuir". 

 

A iniciativa sem dúvida é louvável, porém a participação dos (as) petroleiros (as) é muito esporádica e restrita a um pequeno número de membros efetivamente atuantes em postagens e comentários. Mais que nunca, o debate é extremamente necessário neste momento da Companhia e temas relevantes como venda de ativos, modelos de contratação e acordo coletivo de trabalho precisam ser tratados com a devida atenção pela categoria petroleira (porém, infelizmente BR Distribuidora e Liquigás ainda não têm acesso ao Conecte). A representante dos trabalhadores no Conselho de Administração, bem como seus sucessores, precisam e devem manter-se em contato estreito com os profissionais da Companhia, para que, inclusive, possam ter argumentos sólidos na defesa dos interesses reais dos trabalhadores e trabalhadoras que constituem o sistema PETROBRAS. Acesse a ferramenta e participe das discussões da comunidade através do link:

 

https://conecte.petrobras.com. br/communities/service/html/co mmunitystart?communityUuid=1f1 4721f-3286-4c89-944e-705dc6564 fde"

Conteúdo Relacionado

Não há conteúdo relacionado.

Tags