Rio de Janeiro,
Notícias

Petrobrás gera empregos... na Ásia

Data: 10/05/2016 
Autor: Rogério Lessa

O jornal O Globo desta terça-feira (9) trouxe a notícia de que a Petrobrás deslocou a construção de nove das dez plataformas encomendadas a estaleiros envolvidos na operação Lava-Jato.  

 

A matéria lembra que a Companhia vem obtendo empréstimos do Banco de Desenvolvimento da China que totalizavam US$ 10 bilhões até fevereiro e nesta semana teria conseguido antecipar US$ 1 bilhão de outro financiamento, previsto para 2017.

 

"É lamentável que isso tenha ocorrido porque o Brasil está com elevado nível de desemprego, os estaleiros parados. Uma das funções da Petrobrás, estrategicamente falando, é exatamente gerar emprego e tecnologia no país", pondera o vice-presidente da AEPET, Fernando Siqueira, acrescentando que as multinacionais, tradicionalmente, compram e produzem no exterior, não geram empregos no país e remetem todo o lucro para suas matrizes. 

 

"Isto é também decorrência de uma má condução da Lava Jato, é fundamental punir os controladores corruptos e corruptores das empresas, mas não se pode punir os trabalhadores dessas empresas, bem como os empregos indiretos gerados por elas", frisa Siqueira, lembrando que, no momento em que a Petrobrás parou, o Brasil regrediu de forma avassaladora.

Conteúdo Relacionado

Av. Nilo Peçanha, 50 - Grupo 2409
Centro - Rio de Janeiro-RJ CEP: 20020-100
Telefone: 21 2277-3750 - Fax 21 2533-2134
Compartilhe
AEPET - Associação dos Engenheiros da Petrobrás Desenvolvido por Arte Digital Internet