Notícias

Coutinho defende, na Câmara, participação da Petrobrás no pré-sal

Data: 29/04/2016 
Fonte: Câmara dos Deputados
Autor: Alex Prado

O presidente da AEPET, Felipe Coutinho, defendeu a Lei da Partilha e a participação máxima da Petrobrás na operação do pré-sal durante audiência pública na Câmara dos Deputados, na manhã desta quinta-feira (28). Além de Coutinho, também defenderam a Lei da Partilha o geólogo Guilherme Estrella e o professor da UFRJ Luiz Eduardo Duque.


A audiência foi na Comissão Especial da Petrobrás e exploração do pré-sal, que analisa o Projeto de Lei 4567/16, que retira da Petrobrás a condição de operadora única do pré-sal. Em sua explanação, o presidente da AEPET afirmou que a Petrobrás é essencial para garantir as necessidades energéticas do Brasil e que a manutenção da Lei da Partilha  permite que a renda advinda da exploração do petróleo seja usufruída pela grande maioria da população.


“Nenhum país do mundo conseguiu se desenvolver exportando petróleo por multinacionais” afirmou Coutinho, sendo aplaudido pelos deputados presentes.


O presidente da AEPET também apresentou as 14 razões principais porque a Petrobrás deve ser a operadora única do pré-sal, além de divulgar o material desenvolvido pela AEPET para a defesa da Lei da Partilha, que consta de um vídeo de respostas aos argumentos do senador José Serra e um livreto com informações importantes sobre a Petrobrás e o pré-sal.

 

Clique aqui para assistir à integra da reunião da Comissão


Conteúdo Relacionado

Não há conteúdo relacionado.

Tags

Não há tags relacionadas