Notícias

Décimo segundo episódio - Serra diz que seu objetivo é "patriótico, produzir no pré-sal"

Data: 19/04/2016 

Com o objetivo de contribuir para o debate público sobre a riqueza do petróleo do pré-sal, a AEPET produziu vídeos e artigos nos quais responde aos argumentos do senador José Serra (PSDB-SP), autor no projeto de lei 131/15 que retira da Petrobrás a prerrogativa de ser a operadora única do pré-sal e o direito de participação mínima de 30% nos campos partilhados.

 

 

O Senado aprovou o substitutivo do senador Romero Jucá (PMDB-RR) ao PLS 131/2015 no qual alija a Petrobras da liderança legal, sob o eufemismo de preservar a sua preferência na operação no pré-sal. O projeto se encontra na Câmara dos Deputados sob a forma do PL 4567/16.

 

 

Os vídeos estão disponíveis em 19 episódios que respondem as falácias apresentadas em audiência pública no Congresso Nacional pelo senador do PSDB. Além dos episódios foi editado o vídeo integral com todos os contra argumentos. Também produzimos a edição do texto detalhado sobre cada resposta e um artigo onde apresentamos as 14 principais razões que justificam que a Petrobrás se mantenha como operadora única no pré-sal.

 

Senador manipula a informação sobre as mudanças no Plano de Gestão e de Negócios da Petrobrás. A redução da produção planejada foi feita por todas as grandes petroleiras devido à situação do mercado internacional do petróleo. 

 

Recomendamos a consulta e divulgação do material para que possamos garantir que a riqueza do pré-sal sirva aos interesses da maioria dos brasileiros.

 

 

Clique aqui para assistir a versão completa dos vídeos

 

Clique aqui para assistir ao primeiro episódio da série

 

Clique aqui para assistir ao segundo episódio da série

 

Clique aqui para assistir ao terceiro episódio da série

 

Clique aqui para assistir ao quarto e quinto episódios da série

 

Clique aqui para assistir ao sexto episódio da série

 

Clique aqui para assistir ao sétimo episódio da série

 

Clique aqui para assistir ao oitavo episódio da série

 

Clique aqui para assistir ao nono episódio da série

 

Clique aqui para assistir ao décimo episódio da série

 

Clique aqui para assistir ao décimo primeiro episódio da série

 

Clique aqui para assistir ao décimo segundo episódio da série

 

Clique aqui para ler a resposta da AEPET ao senador José Serra

 

Clique aqui para ler as 14 razões que a AEPET apresenta para que a Petrobrás não perca o status de operadora única do pré-sal

Conteúdo Relacionado

Tags

Petróleo Política Leilão Ciência e Tecnologia AEPET Aposentadorias Aposentados Leilão de Libra Campanha Salarial Educação EUA Greve Venezuela Economia Privatização Pré-sal Fundos de Pensão Faixa Livre Universidade Brasil Ucrânia PT Fernando Siqueira Silvio Sinedino Vila Autódromo STF Luis Nassif Petrobras Guilherme Estrella Paulo Passarinho Opep petroleo Colômbia Previdência Social leilões economia brasileira Cultura conteúdo nacional fundo social Ildo Sauer exportações desenvolvimento Modecon Desenvolvimento Sustentável pesquisa USP petróleo e desenvolvimento indústria do petróleo Eike Batista Ricardo Maranhão produtividade delação premiada Clube de Engenharia Eleições Terrorismo PNAD lobistas UFRJ ABI Petrobrás operadora única regime de partilha Raul Tadeu Bergmann José Carlos de Assis Paulo Brandão conselheiros fundos de pensão Momento político Felipe Coutinho Adriano Benayon PSDB Caso Celso Daniel Grécia Roberto Amaral Impeachment Momento econômico Maioridade penal Manifesto em defesa da Petrobras Conselho Deliberativo AEPET Roberto Requião Prêmio OTC Fernando Brito AEPET apresenta 14 razões em defesa da Petrobrás como operadora única do pré-sal Urnas eleitorais Desoneração fiscal Operadora única Greve dos bancários Situação dos médicos nos planos de saúde André Araújo Greve de professores Turquia Lei Pré-sal no Senado Greve da Eletrobras Petrobrás Ativos da Petrobras Ato em defesa da Petrobras FNP Olimpíadas Petrobrás UERJ Cunha BR Distribuidora Bernardo Kocher Emanuel Cancella Edson Monteiro Samarco produção Drogas José Serra OSs 14 Razões Chernobil Taxa de juros Maluf Fundo Soberano Plano econômico Calamidade no Rio de Janeiro Pedro Pinho filme Rita Freire Partido novo Segundo turno Marcelo Freixo Vitória de Trump Estado do Rio da falência à prisão de seus moradores