Rio de Janeiro,
Notícias

AEPET rebate projeto de Serra - quarto e quinto episódios

Data: 07/04/2016 
Autor: Rogério Lessa

Nesta edição, a AEPET reconhece equívocos em alguns investimentos em refinarias, mas pondera que o acordo com Chavez nada tem a ver com o projeto do senador tucano. Manobra para desvio de foco para prejudicar a política de conteúdo nacional. 

 

Com o objetivo de contribuir para o debate público sobre a riqueza do petróleo do pré-sal, a AEPET produziu vídeos e artigos nos quais responde aos argumentos do senador José Serra (PSDB-SP), autor no projeto de lei 131/15 que retira da Petrobrás a prerrogativa de ser a operadora única do pré-sal e o direito de participação mínima de 30% nos campos partilhados.

 

 

O Senado aprovou o substitutivo do senador Romero Jucá (PMDB-RR) ao PLS 131/2015 no qual alija a Petrobras da liderança legal, sob o eufemismo de preservar a sua preferência na operação no pré-sal. O projeto se encontra na Câmara dos Deputados sob a forma do PL 4567/16.

 

 

Os vídeos estão disponíveis em 19 episódios que respondem as falácias apresentadas em audiência pública no Congresso Nacional pelo senador do PSDB. Além dos episódios foi editado o vídeo integral com todos os contra argumentos. Também produzimos a edição do texto detalhado sobre cada resposta e um artigo onde apresentamos as 14 principais razões que justificam que a Petrobrás se mantenha como operadora única no pré-sal.

 

 

Recomendamos a consulta e divulgação do material para que possamos garantir que a riqueza do pré-sal sirva aos interesses da maioria dos brasileiros.

 

 

Clique aqui para assistir a versão completa dos vídeos

 

Clique aqui para assistir ao primeiro episódio da série

 

Clique aqui para assistir ao segundo episódio da série

 

Clique aqui para assistir ao terceiro episódio da série

 

Clique aqui para assistir ao quarto e quinto episódios da série

 

Clique aqui para ler a resposta da AEPET ao senador José Serra

 

Clique aqui para ler as 14 razões que a AEPET apresenta para que a Petrobrás não perca o status de operadora única do pré-sal

Conteúdo Relacionado

Av. Nilo Peçanha, 50 - Grupo 2409
Centro - Rio de Janeiro-RJ CEP: 20020-100
Telefone: 21 2277-3750 - Fax 21 2533-2134
Compartilhe
AEPET - Associação dos Engenheiros da Petrobrás Desenvolvido por Arte Digital Internet