Rio de Janeiro,
Notícias

Segundo episódio: AEPET defende Petrobrás operadora única

Data: 05/04/2016 
Autor: Rogério Lessa

Com o objetivo de contribuir para o debate público sobre a riqueza do petróleo do pré-sal, a AEPET produziu vídeos e artigos nos quais responde aos argumentos do senador José Serra (PSDB-SP), autor no projeto de lei 131/15 que retira da Petrobrás a prerrogativa de ser a operadora única do pré-sal e o direito de participação mínima de 30% nos campos partilhados.

 

O Senado aprovou o substitutivo do senador Romero Jucá (PMDB-RR) ao PLS 131/2015 no qual alija a Petrobras da liderança legal, sob o eufemismo de preservar a sua preferência na operação no pré-sal. O projeto se encontra na Câmara dos Deputados sob a forma do PL 4567/16.

 

Os vídeos estão disponíveis em 19 episódios que respondem as falácias apresentadas em audiência pública no Congresso Nacional pelo senador do PSDB. Além dos episódios foi editado o vídeo integral com todos os contra argumentos. Também produzimos a edição do texto detalhado sobre cada resposta e um artigo onde apresentamos as 14 principais razões que justificam que a Petrobrás se mantenha como operadora única no pré-sal.

 

Recomendamos a consulta e divulgação do material para que possamos garantir que a riqueza do pré-sal sirva aos interesses da maioria dos brasileiros.

 

Clique aqui para assistir a versão completa dos vídeos

 

Clique aqui para assistir ao primeiro episódio da série

 

Clique aqui para assistir ao segundo episódio da série

 

Clique aqui para ler a resposta da AEPET ao senador José Serra

 

Clique aqui para ler as 14 razões que a AEPET apresenta para que a Petrobrás não perca o status de operadora única do pré-sal

Conteúdo Relacionado

Av. Nilo Peçanha, 50 - Grupo 2409
Centro - Rio de Janeiro-RJ CEP: 20020-100
Telefone: 21 2277-3750 - Fax 21 2533-2134
Compartilhe
AEPET - Associação dos Engenheiros da Petrobrás Desenvolvido por Arte Digital Internet