Notícias

Reunião do Conselho Deliberativo da AEPET

Data: 21/03/2016 
Autor: Alex Prado

A reunião anual do Conselho Deliberativo da AEPET aconteceu no sábado (19), no auditório da associação. Estiveram presentes representantes de todos os núcleos da AEPET. O encontro foi aberto pelo presidente Felipe Coutinho, com a palestra “Exportação de petróleo e o desenvolvimento brasileiro”.

Coutinho defendeu a tese de que a exportação do petróleo do pré-sal não é a melhor solução para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Na sua opinião, para um verdadeiro desenvolvimento é preciso aumentar o consumo per capita de energia pelos brasileiros e isto não deixará excedentes exportáveis de petróleo.

Na segunda palestra, o vice-presidente da AEPET, Fernando Siqueira, discorreu sobre a crise na Petrobrás e as perspectivas futuras. Siqueira alertou para o risco da aprovação, pela Câmara, do projeto que retira da Petrobrás o direito de ser a operadora única do pré-sal e as consequências danosas desta decisão sobre a empresa e soberania nacional.

O vice-diretor jurídico da AEPET, Paulo Brandão, informou sobre o andamento das ações judiciais impetradas pela associação e sobre o projeto de treinamento e capacitação de participantes e assistidos da Petros de conhecimentos sobre previdência complementar fechada. Brandão também  analisou a situação da Petros, demonstrando as causas e o possível equacionamento do déficit técnico.

No encerramento, Felipe Coutinho fez um balanço da atuação da AEPET em 2015 e apresentou as perspectivas para este ano, destacando a importância da defesa da atual lei da partilha e atuação junto à diretoria da Petrobrás para contribuir no processo de reestruturação da empresa.


Conteúdo Relacionado

Não há conteúdo relacionado.

Tags

Não há tags relacionadas