Rio de Janeiro,
Notícias

AEPET solicita informações à Petrobrás sobre contratação de concursados e a situação dos terceirizados

Data: 04/12/2015 
Autor: Alex Prado

A AEPET encaminhou ofício ao Diretor Corporativo e de Serviços da Petrobrás, Antônio Sérgio Oliveira Santana, solicitando apresentação técnica sobre profissionais terceirizados e a contratação de novos funcionários concursados. Seguidamente, a AEPET tem encaminhado à Companhia sua preocupação com o elevado número de trabalhadores terceirizados e o desconhecimento de uma política interna de reposição de técnicos.

 

Estes dois assuntos estiveram presente na pauta de reivindicação da categoria petroleira durante a greve de novembro, constando da “pauta Brasil”, apresentada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e que também é endossada pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

 

Durante as negociações finais, a Petrobrás se comprometeu a contratar cerca de 700 profissionais concursados, tendo em vista os impactos do Programa de Incentivo à Demissão Voluntária (PIDV).

 

A AEPET, que tem como missão a defesa da Petrobrás e do seu corpo técnico, espera ser atendida pelo Diretor, recebendo rapidamente as informações solicitadas.

Conteúdo Relacionado

Av. Nilo Peçanha, 50 - Grupo 2409
Centro - Rio de Janeiro-RJ CEP: 20020-100
Telefone: 21 2277-3750 - Fax 21 2533-2134
Compartilhe
AEPET - Associação dos Engenheiros da Petrobrás Desenvolvido por Arte Digital Internet