Notícias

Produção no pré-sal triplica em 30 meses

Data: 30/10/2015 
Fonte: Petrobras
Autor: Rogério Lessa

Durante palestra na Offshore Technology Conference Brasil (OTC), a diretora de Exploração e Produção da Petrobrás, Solange Guedes, destacou a alta produtividade dos poços do pré-sal, que levou a produção ter triplicado em 30 meses. Solange apontou também a alta eficiência operacional, de 92,4%, na média dos últimos três anos. 

 

Sobre o fato, o diretor do Sindipetro-RJ, Emanuel Cancella, comentou que a eficiência operacional da Petrobrás e a própria tecnologia que a Companhia desenvolveu para encontrar e explorar a camada pré-sal são motivos de orgulho para os petroleiros e para o Brasil. Cancella pondera, no entanto, que não interessa ao país se manter como exportador de matérias-primas e que é necessário investir na autossuficiência também no refino, para agregar valor à produção.

 

“O pré-sal tem que ser administrado de maneira estratégica. Ele irá garantir nossa demanda por 50 anos, é uma grande conquista até porque a Petrobrás desenvolveu tecnologia inédita no mundo. Mas somos contra a produção para exportar petróleo cru”, alertou, destacando que a Companhia precisa investir na construção do braço petroquímico do Comperj e terminar as obras do próprio complexo, que estão paralisadas.


Conteúdo Relacionado

Tags