Rio de Janeiro,
Notícias

AEPET não é pautada por especulações

Data: 29/10/2015 
Autor: Alex Prado

A linha editorial adotada pela AEPET em seus meios de comunicação – Portal, Aepet Direto, Aepet Notícias, Faixa Livre, Debate Brasil e Facebook – segue as determinações do Estatuto da Associação, qual sejam a defesa da integridade da Petrobrás como empresa pública e de seu corpo técnico. Esta postura nos leva ao cuidado de divulgar, comentar e nos posicionarmos diante de informações realmente relevantes e comprovadas. Não é papel da AEPET ser difusora de especulações,  intenções movidas por lobbies contrários aos interesses nacionais ou apenas repercutir o noticiário da grande mídia, notoriamente contrários às teses que defendemos.

 

Por isso, nossos veículos de comunicação têm tratado com discrição as notícias veiculadas nas últimas semanas que falam de temas como a divisão da Petrobrás e a mudança nos critérios dos preceitos de conteúdo nacional. A AEPET reafirma sua defesa de uma Petrobrás pública e propulsora do desenvolvimento nacional. Entretanto, não seremos parceiros na divulgação de ilações, vontades contrárias ou, como se diz no jornalismo, balões de ensaio.

 

A AEPET, recentemente, posicionou-se totalmente contrária às tentativas parlamentares de modificar a Lei da Partilha. Apresentou à sociedade suas 14 razões para manter a Petrobrás como operadora única do pré-sal e lançou a petição com Propostas para o fortalecimento institucional e defesa da Petrobrás contra a corrupção na relação com os fornecedores de bens e serviços.

 

Diariamente, a Petrobrás e seu corpo técnico estão sendo atacados pela mídia hegemônica e concentrada que tenta se firmar como um poder à parte daqueles descritos em nossa Constituição. A AEPET repele estes ataques, mas também se insurge contra os desmandos do Governo que ferem a empresa e os trabalhadores que devemos defender. 

 

É isto que reafirma nossa linha editorial. A AEPET respeita a diversidade de pensamento de seus milhares de associados que conhecem seu Estatuto e sua História cinquentenária.

Conteúdo Relacionado

Não há conteúdo relacionado.

Tags

Não há tags relacionadas
Av. Nilo Peçanha, 50 - Grupo 2409
Centro - Rio de Janeiro-RJ CEP: 20020-100
Telefone: 21 2277-3750 - Fax 21 2533-2134
Compartilhe
AEPET - Associação dos Engenheiros da Petrobrás Desenvolvido por Arte Digital Internet