Notícias

Siqueira e Brandão são eleitos para o Conselho Fiscal da Petros

Data: 28/10/2015 
Autor: Rogério Lessa

Com 9.915 votos, Fernando Siqueira (titular) e Paulo Brandão (suplente), da Chapa 82, apoiada pela diretoria da AEPET, foram eleitos para representar os participantes e assistidos no Conselho Fiscal da Petros, conforme apuração concluída nesta quarta-feira (28).  Os escolhidos para o Conselho Deliberativo foram a dupla Paulo Cesar-PC e Norton Cardoso, com 7.076 votos, respectivamente titular e suplente representantes dos ativos e assistidos; e Epaminondas Mendes (titular) e Luiz Carlos Xerxenesky  (suplente), com 5.011 votos, para representar os aposentados. 

 

A dupla vencedora para o Conselho Fiscal pela Chapa 82 reiterou sua disposição para enfrentar os principais problemas da Petros atualmente, “sobretudo cobrar as dívidas da Petrobrás para com a Petros e instituir a eleição direta para a diretoria executiva do fundo de pensão”.

 

Já Silvio Sinedino, que ainda tem mais dois anos de mandato como conselheiro eleito da Petros, lamentou a “baixíssima participação” dos votantes neste pleito. Afinal, de um total de 144.264 participantes, apenas 27.519 participaram da eleição. 

 

Sinedino, no entanto, confia que os novos conselheiros fiscais defendam os interesses e direitos dos participantes e assistidos. “No caso do representante da FUP (eleito para o Conselho Deliberativo) não creio muito”, disse, manifestando sua esperança na criação de um comitê gestor com a missão de garantir a participação dos representantes eleitos possam influir na definição dos investimentos do fundo de pensão, cuja rentabilidade e risco vêm sendo objeto de críticas.


Tags