AEPET Notícias

Seminário é destaque do AEPET NOTÍCIAS

Data: 26/08/2015 
Arquivo: AEPET-NOTICIAS-412-final-final.pdf

A palavra desinvestimento é eufemismo para privatização. Por isto, a AEPET não pode concordar com o plano de gestão e de negócios da Petrobrás 2015/2019, que prevê a venda de ativos da ordem de US$ 40 bilhões. Esta edição do AEPET Notícias pretende oferecer ao leitor informações que revelam o caráter nefasto desta opção administrativa, baseada na visão de curto prazo e, claramente, para atender apenas aos anseios do “mercado”.

O entendimento da importância estratégica e geopolítica do petróleo será tema de um Seminário (página 5) promovido pela AEPET, em parceria com o Programa de Pós-graduação em Economia Política Internacional do Instituto de Economia da UFRJ e o Clube de Engenharia.

A importância da Petrobrás para a indústria brasileira (página 4) reafirma a postura da AEPET em defesa de uma Petrobrás forte, independente, 100% pública e operadora única do pré-sal. Nesse sentido, em nome da união que o momento exige, saudamos a visão exposta pelo representante dos trabalhadores no Conselho de Administração (CA) da Petrobrás (páginas 6 e 7). 

Clique aqui para a versão em pdf


Conteúdo Relacionado

Não há conteúdo relacionado.

Tags

Não há tags relacionadas