AEPET Direto

Decreto que suspende desinvestimento na Petrobrás é protocolado na Câmara dos Deputados

Data: 29/05/2015 

Administração - Preview Mensagem

29 DE MAIO DE 2015 

 

Decreto que suspende desinvestimento na Petrobrás é protocolado na Câmara dos Deputados

  O Deputado André Figueiredo (PDT-CE) protocolou o Projeto de Decreto Legislativo nº 100, de 2015, que susta o plano de desinvestimento da Petrobrás nos termos do Decreto nº 2.745/1998.
Na opinião do vice-presidente da AEPET, Fernando Siqueira, o projeto do deputado André Figueiredo é muito oportuno, tendo em vista que o desinvestimento da Petrobrás, da maneira como está sendo feito e pensado, pode causar um prejuízo imenso à Companhia. “A começar pelo fato de que não é hora de se desfazer de ativos de petróleo, pois o preço internacional do petróleo está temporariamente baixo em função de uma ação dos EUA contra a Rússia e os BRICS”, pondera.
Nova enquete quer saber sua opinião sobre documento da AEPET

Você concorda com as 14 razões  principais razões porque a Petrobrás deve ser a operadora única do pré-sal, conforme documento divulgado pela AEPET? Este é o tema da nossa nova enquete. Participe.

O resultado da enquete anterior “Você é a favor da aprovação do projeto de lei 4330, da terceirização” apresentou o seguinte resultado: não, 82,09%; sim, 17,91%.Para votar em nossa enquete, visite nosso portal na internet, no canto inferior direito.

 

Hoje é dia Nacional de Manifestações e Paralisações


Nossos direitos precisam ser ampliados e não retirados. A economia e a soberania nacionais presisam ser preservadas.

Por isso é fundamental que todos e todas estejam nas ruas das diversas cidades brasileiras para as manifestações previstas para eesta sexta-feira (29). 

Rumo à Greve Geral. Contra a Terceirização, as MPs 664 e 665 e o ajuste fiscal. Em defesa dos direitos trabalhistas da Petrobrás e da democracia.

Opinião

A importância do Banco dos Brics 

(por Emanuel Cancella e Francisco Soriano)

Da aliança de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul nasce o BRICS, que representa a união dos principais países emergentes e é uma resposta ao hegemonismo estadunidense e europeu.

Essa articulação nasce para questionar a redução das nações periféricas a meras colônias subordinadas aos interesses imperialistas das grandes potências globais.


 

Frente de esquerda para quê?

Por Vladimir Safatle (Carta Capital)


Se fosse o caso de fornecer uma analogia histórica para a situação atual do Brasil, talvez o melhor a fazer seria voltar os olhos para a Argentina dos anos 1970. De certa forma, não há nada mais parecido com o atual governo Dilma do que a Argentina de Isabelita Perón. Dilma transformou-se em uma Isabelita Perón do Cerrado.
Notícias importantes dos últimos “AEPET Diretos”:

As 14 principais razões porque a Petrobrás deve ser a operadora única no Pré-Sal (leia mais)

Comprar e vender ativos é para bancos, não para empresa criada por exigência do povo brasileiro (leia mais)

AEPET convida para exibição do filme Ouro Negro (leia mais)

“AEPET Notícias” - Leia os boletins mais recentes

AEPET Notícias 408 (leia mais)

AEPET Notícias 409 (leia mais)

AEPET Notícias 410 (leia mais)

COTAÇÃO DO PRETRÓLEO
O barril Tipo Brent estava em US$ 62,06 nesta 5ª feira (28/05). Por seu lado o óleo leve negociado em Nova Iorque foi para US$ 57,51 o barril.
(Oil-Price.Net)

Conteúdo Relacionado

Tags