Notícias

Sobe para cinco número de mortos na plataforma norueguesa

Data: 12/02/2015 
Autor: Rogério Lessa

Segundo a ANP, o número de mortos na FPSO São Mateus subiu para cinco. Outras 25 pessoas estão feridas e quatro permanecem desaparecidas.  "Na quarta-feira à noite 10 bombeiros embarcaram na plataforma por helicóptero da Marinha e conseguiram localizar um corpo (já contabilizado entre os  cinco óbitos), mas não tiveram sucesso na localização de outros corpos devido à falta de acesso à casa de bombas", diz o comunicado.

 

Já o governo, através de Nota Oficial, lembrou a responsabilidade da empresa norueguesa BW offshore, dona do navio, em relação aos trabalhadores vitimados pelo acidente. Segundo a ANP, um especialista em integridade estrutural  da BW Offshore embarcou juntamente com a equipe de salvage para inspeção na unidade e localização de quatro desaparecidos.

 

A tripulação do navio era formada por funcionários próprios e terceirizados da BW Offshore e apenas um fiscal da Petrobrás. Apesar disso, é um incidente que terá consequencias negativas para a Petrobrás, em momento que não poderia ser pior. 

Tags