Notícias

Ato em defesa da Petrobrás nesta sexta

Data: 26/11/2014 
Autor: Alex Prado

Mantenedores da campanha “O petróleo tem que ser nosso” – entre eles a AEPET – farão uma manifestação em defesa da Petrobrás e de seu corpo técnico nesta sexta-feira (28) às 12h, em frente ao Edise. Também participam representantes de movimentos sociais e estudantis. Será o momento de exigir a punição e afastamento de corruptores e corruptos, além de reafirmar os valores da campanha por uma Petrobrás 100% pública e estatal, fim dos leilões e a volta do monopólio do petróleo.

E na próxima terça-feira,  (2/12), às 18h, também no auditório do Sindipetro-RJ (Avenida Passos, 34), acontece a reunião setorial, com os mantenedores da campanha “O Petróleo Tem Que Ser Nosso”, para definir as prioridades do movimento. As propostas foram apresentadas na Plenária da segunda-feira, pelos representantes dos movimentos sociais e populares. Outras propostas foram tiradas no seminário interno que ocorreu no dia 17 de novembro.

Dentre as propostas que serão analisadas na semana que vem, estão a luta contra a terceirização; o fim das nomeações políticas; e a destinação de 80% do óleo-lucro para a União aplicar no Fundo Social do Petróleo.


Conteúdo Relacionado