Notícias

Eleições na AEPET: união em defesa da Petrobrás

Data: 24/11/2014 
Autor: Rogério Lessa

Encerrada a apuração, o corpo de associados da AEPET elegeu, com 92,8% dos votos válidos, a chapa de união “Em defesa da Petrobrás”, encabeçada pelo engenheiro químico do Cenpes, Felipe Campos Cauby Coutinho, e o atual vice-presidente, Fernando Siqueira, para o triênio 2015/2017. Foi também confirmado o novo conselho fiscal. 

Neste momento em que a Petrobrás é foco das principais notícias da mídia, faz-se ainda mais necessária a união de forças em defesa da maior empresa brasileira, sempre alvo da cobiça internacional. Daí reiterarmos, a seguir, a principais propostas da nova diretoria:

 

- avaliação crítica sobre a aceleração da curva de produção de petróleo do pré-sal gerando excedente para exportação de petróleo cru. Esta alternativa política abre mão da utilização do petróleo para atendimento as necessidades da sociedade brasileira e inicia novo ciclo primário-exportador.

- propostas para adequação da relação da Petrobrás com os fornecedores de bens e serviços. Implantação de mecanismos institucionais para garantir a transparência, a democracia no local de trabalho e o controle social como estratégias para defender o patrimônio público e colocá-lo a serviço da maioria da população.

-intensificar a gestão no sentido da defesa de que o exercício da pesquisa aplicada e da engenharia seja realizado diretamente pelo corpo técnico da Petrobrás.

-manter a defesa do monopólio estatal do petróleo em poder da União e exercido pela Petrobrás e controlada socialmente. 

-participação junto aos movimentos sociais relacionados à auditoria cidadã da dívida pública, saúde, educação, transporte e segurança pública.

-lutar pela garantia da manutenção e conquista de direitos dos benefícios relacionados à seguridade social.

Somente na luta em defesa da Petrobrás e do seu corpo técnico, teremos o Brasil que queremos: soberano, solidário, digno, sem desigualdade social e com distribuição de renda e riqueza.

Conteúdo Relacionado

Tags

Petróleo Política Leilão AEPET Leilão de Libra Campanha Salarial Greve Manifestações Violência Venezuela Economia Pré-sal Faixa Livre Argentina Brasil Ucrânia Heitor Manoel Pereira Fernando Siqueira Diomedes Cesário Silvio Sinedino Ronaldo Tedesco Diretoria Pasadena Petrobrás na berlinda sindipetro francisco soriano libra Luis Nassif Petrobras Guilherme Estrella Negociação dos professores de nível superior junto ao MEC Depoimento da Presidente da Petrobrás Situação da economia Superfaturamento da Copa e da Olimpíada do RJ Paulo Passarinho partilha concessão Colômbia corrupção México Eleições na AEPET desenvolvimento China Rússia balanço da Petrobrás Eleição biocombustíveis Debate Brasil Clube de Engenharia Eleições UFRJ AGE Erundina Daniel Aarão Reis Dilma Corrupção na Petrobrás Reforma Trabalhista empreiteiras Momento político Felipe Coutinho cartéis Felipe Campos C. Coutinho Monopólio Desenvolvimentistas Grécia Aliança pelo Brasil Posse Nova Diretoria liquidação de ativos Petros Congresso do PT AEPET apresenta 14 razões em defesa da Petrobrás como operadora única do pré-sal 12 anos do atentado nos EUA Desinvestimento da Petrobras Manifestação Olimpíadas Agenda SUS Escola Carta Capital França Petrobrás Nildo Ouriques Eliomar Coelho CCR Barcas Governo do Rio UFF Bernardo Kocher Emanuel Cancella Um ano PACS Carlos Addor Kenzo Soares Ligia Bahia Gabriel Strautman leniência José Serra Lula Michel Temer Pedro Parente Sergio Gabrielli Petronotícias Vitória de Trump PEC 55 Eleições na França Pacote de maldades do governo do Rio Trabalho escravo Grandes devedores da Previdência e a reforma da previdência TSE Dilma e Temer Greve de ônibus Trens Caso Cachoeira Sérgio Cabral Dia do Trabalho Conflito no campo