Notícias

Rnest recebe autorização para operar

Data: 19/11/2014 
Fonte: Petrobrás
Autor: Alex Prado

A Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Ipojuca, Pernambuco, recebeu da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorização para operação das unidades de destilação atmosférica, de tratamento cáustico e de hidrotratamento de nafta. A autorização foi publicada na edição desta segunda-feira (17/11) do Diário Oficial da União.

A ANP também concedeu à Petrobras autorização para a operação de seis tanques do primeiro conjunto de equipamentos (primeiro trem) da Rnest, com capacidade total de armazenamento de 511.559 m³.

Segundo o engenheiro Hebert Teixeira, que assume o cargo de vice-diretor de comunicação da AEPET na nova diretoria eleita, e que está trabalhando no processo de partida de operação da Rnest, a autorização dada pela ANP, refere-se a uma produção inicial de 45 mil barris/dias.

“O processo de partida está ocorrendo dentro do planejado e esperamos atingir a capacidade total do primeiro trem, de 115 mil barris/dia até o fim do primeiro semestre de 2015”, informou Hebert.

Entretanto, ele lamenta que momento tão importante esteja sendo ofuscado pelo escândalo que envolve a Petrobrás. Mas que a indignação do corpo técnico com os fatos não está afetando o processo de partida da nova refinaria. 

 

Conteúdo Relacionado

Não há conteúdo relacionado.

Tags

Não há tags relacionadas