Notícias

Protesto de aposentados vira madrugada na Petrobrás

Data: 01/10/2014 
Fonte: Sindipetro RJ
Autor: Sindipetro RJ


Crédito: Samuel Tosta

Em ato de protesto contra a discriminação na política de remuneração dos aposentados e pensionistas em relação aos ativos, cerca de 150 petroleiros aposentados e pensionistas pernoitaram, na última terça-feira, no saguão do Edifício Sede da Petrobrás (Edise), na Avenida Chile.

Eles pretendiam ser recebidos pela presidente da estatal, Graça Foster, até as 9h de ontem (1°/10), o que acabou não ocorrendo, apesar da informação de representantes do setor de Recursos Humanos de que este seria o horário de chegada da presidente. Os manifestantes entregaram duas reivindicações: negociar diretamente com Graça Foster e obter a anistia de um valor que é cobrado pela empresa como um pagamento indevido.

Na hora da ocupação, chegou a haver um tumulto com a tentativa de seguranças da estatal de impedir que os manifestantes tivessem acesso aos elevadores, que foram desligados (Fotos de Samuel Tosta).

Os aposentados e pensionistas reivindicam ainda aumento real nos salários, demanda represada há 18 anos e apoiada pela Federação Nacional dos Petroleiros e pelo Sindipetro-RJ. 


Tags