Notícias

Petrobrás ajuda a criar 200 mil empregos

Data: 06/08/2014 

Reportagem do jornal Extra sobre o aumento de vagas para trabalhadores nas atividades ligadas ao petróleo e ao gás, a partir da exploração do pré-sal, aborda a participação da Petrobras na exploração daquelas reservas e aponta que a Companhia é uma das principais investidoras do pré-sal brasileiro. A reportagem pontua que a previsão é que as empresas do ramo absorvam 200 mil novos profissionais nos próximos anos. 

Segundo o professor José Henrique de Carvalho, coordenador do curso de Petróleo e Gás da Universidade Veiga de Almeida, a Petrobras “domina o cenário brasileiro, e traz a reboque fornecedores e parceiros, além de empresas estrangeiras”, o que beneficiou quem procura emprego na área. 

Conforme o AEPET Direto divulgou em sua última edição, a Petrobrás lidera a demanda por profissionais do setor petróleo e gás e no caso de alguns municípios fluminenses, como Macaé, é líder na geração de empregos formais. A atividade extrativa mineral, liderada pelo petróleo, foi o segundo setor a criar mais empregos entre 2008 e 2012 no estado do Rio de Janeiro, informou a Fundação Ceperj em boletim sobre o mercado de trabalho fluminense.

Conteúdo Relacionado