Notícias

Ronaldo Tedesco fala sobre o programa Faixa Livre

Data: 06/05/2014 


AEPET: Quais são as novidades do Faixa Livre?


Ronaldo Tedesco: O Programa Faixa Livre tem passado por mudanças importantes nos últimos meses. Saímos da rádio Bandeirantes, onde começamos há quase 20 anos e fomos para uma nova emissora radiofônica, a Rádio Livre AM 1440. Lá temos encontrado diversas dificuldades na qualidade de transmissão do programa, na qualidade do som do programa e da sua mesa de som, no número restrito de linhas telefônicas para atendimento do público ouvinte e das mudanças que sempre provocam dificuldades.


AEPET: Como está a questão dos novos transmissores? O som vai melhorar?


RT: Há um compromisso da Rádio Livre AM em instalar novos transmissores, que já foram comprados, segundo a direção da rádio. Quando forem instalados, eles devem melhorar em muito a transmissão do programa para mais regiões da cidade do Rio de janeiro e Grande Rio. A mesa de som sofreu uma manutenção na semana passada que, esperamos tenha solucionado o problema da qualidade de som do microfone do nosso apresentador e dos entrevistados. E ainda temos a perspectiva de instalação de duas novas linhas telefônicas no estúdio. Ainda temos um problema adicional em relação ao estúdio, pelas obras da perimetral que ficam muito próximas e provocam dificuldades técnicas.


AEPET: Mas as dificuldades têm sido encontradas na internet também...


RT: Além destes problemas que temos encontrado na nova rádio, estamos implantando uma série de mudanças na página da AEPET na internet, que passou a ter uma concepção de Portal. Com isto, as diversas mídias em que a AEPET tem atuado estão sendo integradas tanto editorialmente como no acesso de nossos associados e amigos ao acervo que temos mantido. Mas estas mudanças no PORTAL DA AEPET requerem um trabalho imenso de atualização do acesso ao Banco de Dados que está sendo feito por profissionais da Entidade e que requerem algum tempo para serem completamente implantadas. Estamos fazendo esta atualização de trás para frente, ou seja, de 2014, 2013 até o ano de 2007, quando nosso acervo começou. Esperamos em breve ter um prazo definido para a conclusão deste serviço, por que temos encontrado dificuldades técnicas inesperadas, mas que estão sendo resolvidas uma a uma. Há um outro problema que está acontecendo no estúdio, que é a falta de um recurso chamado “dedo-duro” no estúdio, de onde vem a gravação do programa e que não está funcionando, dificultando a gravação de alguns programas. E ainda dificultou ainda mais uma mudança que estamos fazendo nos recursos humanos da entidade, o que provoca a necessidade de treinamento de novos trabalhadores nos programa que temos disponíveis.


AEPET: Há uma queda do padrão de qualidade da AEPET. Como você enxerga isto?


RT: A AEPET tem consciência de que centenas de ouvintes acompanham o Programa Faixa Livre. Tanto ao vivo, como os programas gravados. Fiquem certos de que estamos nos esforçando para recuperar o nível de qualidade que viemos mantendo. Não acredito pessoalmente que esta situação adversa se manterá ainda por mais tempo. Nos próximos dias estaremos já num patamar de qualidade que sempre tivemos. É importante que todos tenham noção de que o Faixa Livre continua firme e forte. Esta é uma determinação da diretoria da AEPET em manter este programa como uma tribuna do trabalhador e do movimento social, de seus sindicatos e associações, de suas lutas e mobilizações.


AEPET: Qual é a perspectiva do Programa Faixa Livre?


RT: Todo o final do mês nós temos uma reunião do Conselho Editorial do Faixa Livre onde reunimos representantes dos mantenedores do programa para discutir nossa pauta e a estratégia que queremos atuar. É consenso entre nós que o Programa Faixa Livre deve migrar para as novas mídias, em especial a rede mundial de computadores. Nosso objetivo é ir em direção à internet, cada vez mais, sem abandonar nosso público cativo de hoje. Criamos recentemente uma comissão que deverá apresentar aos mantenedores um projeto estruturado para esta estratégia acontecer de forma organizada. Queremos ser cada vez mais parte da realidade cotidiana das faixas mais jovens de ativistas, trabalhadores e estudantes da cidade do Rio de Janeiro, e expandindo através da internet. Precisamos também aumentar a quantidade de mantenedores para que possamos reunir melhores condições financeiras de sustentação do programa. Hoje são mantenedores do Faixa Livre as seguintes Entidades: AEPET, AFBNDES, Clube de Engenharia, CORECON-RJ, SEPE/RJ. Sindifisco e Sindipetro/RJ. Podemos e queremos ter mais parceiros nesta empreitada.


AEPET: Tem algum recado para os ouvintes do Programa?


RT: Sim. Primeiro quero pedir que todos tenham paciência neste momento. É um momento de crise de crescimento e revigoração do Faixa Livre. Segundo: divulguem o programa, falem com seus familiares, amigos e colegas de trabalho, faculdade, escola, sindicato. Ouçam o Programa Faixa Livre, na Rádio Livre AM 1440. Vocês não vão se arrepender de ouvir um programa que dá voz às lutas dos trabalhadores.



 

Conteúdo Relacionado

Tags

Petróleo Política Leilão Greve dos Petroleiros AEPET Aposentados Campanha Salarial Educação Greve Justiça Manifestações Mensalão Violência Venezuela Economia Saúde Energia Pré-sal Faixa Livre Xingu mst Argentina Brasil PCB PT Horto Caos no RJ Heitor Manoel Pereira Fernando Siqueira Diomedes Cesário Silvio Sinedino Ronaldo Tedesco Diretoria Diretoria AEPET ROYALTIES Denúnicas Petrobras Proplema da Água entre RJ e SP Imposto de Renda João Victor Campos Luis Nassif Petrobras Paulo Passarinho Paulo Ramos Psol economia brasileira O GLOBO TCU Negociação auditoria cidadã da dívida presidenciáveis preços lucro dos bancos AIE Agência Internacional de Energia Incentivos fiscais reforma política Eleição prefeitura do Rio Dércio Garcia Munhoz Debate Brasil Mauro Iasi delação premiada Clube de Engenharia Eleições UFRJ Sindipetro-RJ PCO Erundina Daniel Aarão Reis Eleições 2014 abastecimento de água Cid Benjamin Milton Temer Luis Pereira Pedro do Couto Conselho Popular Denúncia Luciana Genro Theresa Jessouroun Corrupção na Petrobrás Paulo Brandão Emídio Rebelo Filho Momento político Felipe Coutinho Roberto Amaral conselho fiscal Petros liquidação de ativos Petros Impeachment Momento econômico Dia do trabalhador Paulo Moreira Leite Maria Lucia Fatorelli Papa Cabral Ativos da Petrobras Crise econômica FNP Índio Manifestação Crise Aldeia Maracanã Docentes Projeto de lei Epaminondas de Souza Mendes Economia Mundial Servidor público Cunha Chico Alencar Pedro Paulo Martins Adhemar Mineiro Roberto Romano Nildo Ouriques Victor Leonardo Araújo Carlos Lessa Bernardo Kocher Luiz Pereira Emanuel Cancella Leilão de energia Dercio Garcia Munhoz Julio Ludenir Roberta Estrela D'alva FLUPP Rio Poetry Slam pré-candidato Edson Sardinha Luiz Carlos Oliveira Retratação Aumento Light Rio de Janeiro Conflitos em Campos Denise Gentil Vitor Araújo Marcelo Carcanholo Drogas Sete Brasil Supremo Congresso x STF Polícia Paulo Nogueira Pedro Pinho Eleições municipais Helena Sthephanowitz Luís Nassif PEC 241 Debate com candidatos à prefeito Dalmo de Abreu Dallari Luiz Nassif Eleiçoes municipais Emídio Rebelo Reforma do ensino médio Ruda Ricci Eleição RJ Marcos Pedlowski Osvaldo Manescky Eunício Cavalcante Livro de contos Fábio de Barros Pereira Wellington Augusto Silva Eblin Farage Denise Lobato Eduardo Pinto Hélio Muylaert Eurico Leonardo Victor Leonardo Momento Escola sem partido RJ Governo RJ Gustavo Gindre Henrique Acker Avanço da direita Amauri Fragoso Marcos Menezes Curso de formação política Marina dos Santos Momento Pol Invasão Francisco Carlos Teixeira Alzimar de Andrade Moacir Paiva Eleições EUA Eleições americanas Pacote da maldade Desocupação Vitória de Trump Cláudio Santos Direito do trabalho PEC 55 INTO Lista de Fachin Taxa Selic Medalha Mártires de Unaí Abril Verde Lançamento do seu livro sobre Floriano Peixoto Caso Cachoeira Para onde vai a Europa?