Petróleo e Política

Matéria do jornal O GLOBO sobre a PETROS neste final de semana

Data: 28/04/2014 
Autor: Ronaldo Tedesco

Matéria do jornal O GLOBO sobre a PETROS neste final de semana

A Diretoria de Comunicação da AEPET tem seguido orientação que entrevistas aos veículos O Globo, Época e Veja sejam somente por escrito devido ao comportamento parcial que estes veículos tem mantido em relação à Petrobrás e aos petroleiros. Esta orientação foi novamente seguida pelo Diretor de Comunicação da AEPET, Ronaldo Tedesco, na solicitação de declaração feita pelo jornalista Alexandre Rodrigues do jornal O Globo para a matéria veículada neste domingo sobre o fundo de pensão da Petrobrás.

Veja abaixo a mensagem enviada por Ronaldo Tedesco, Conselheiro Fiscal da Petros:

"Apesar da parcialidade que tem sido norma nas reportagens da Organizações Globo, em respeito ao leitor espero poder contribuir para esclarecer fatos com relação aos fundos de pensão e em especial a Petros. Sobre o solicitado são estas as nossas considerações:

'Todos os governos infelizmente utilizam os fundos de pensão ligados a empresas estatais para o fomento de negócios de seus interesses. Foi assim no Governo de Lula, FHC, Itamar, Collor, Sarney e é assim no Governo Dilma. É importante notar que não necessariamente os negócios propostos serão ruins para os participantes dos fundos de pensão (temos que analisar cada um deles), mas a utilização política dos fundos de pensão é sempre preocupante. No Conselho Fiscal da Petros, temos acompanhado estes investimentos de perto. Os conselheiros eleitos da Petros que mantém uma postura de independência em relação ao Governo e a Petrobrás não têm concordância com esta utilização política da Petros e temos denunciado, nem sempre encontrando espaço na mídia e em especial no seu veículo para explicitar nossas posições. Sobre a lista dos planos da Petros, está disponível no site da Petros, publicações, relatório anual.'

Atenciosamente, Ronaldo Tedesco - Conselheiro Fiscal - PETROS."

Segue o link da matéria na integra do Jornal O Globo(Clique Aqui)

Conteúdo Relacionado