Petróleo e Política

Brasil alcança 18,2 mi em acesso à TV paga

Data: 07/04/2014 
Fonte: Abinee

Brasil alcança 18,2 mi em acesso à TV paga

Em fevereiro, o número de assinantes de TV paga no Brasil chegou a 18,255.653 milhões, de acordo com dados na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A partir de números recentes divulgados pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aponta média de 3,1 pessoas por domicílio no País, é possível afirmar que a TV por assinatura já atinge, aproximadamente, 56,6 milhões de brasileiros.

O estado com maior número de assinantes é São Paulo: 6.983 milhões, com média de 47,72 casas atendidas a cada cem domicílios. O último estado brasileiro no ranking de densidade é o Piauí, que tem 7,52 acessos para cada 100 domicílios. Ao todo, o estado tem 70,581 acessos.

As transmissões via satélite ainda lideram com folga o segmento de TV paga. De acordo com dados da Anatel, este formato representa 61,89% do mercado. Logo atrás vem o serviço de TV a cabo, com 38%. Os outros tipos de transmissão listados foram Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal (MMDS), que usa o espectro radioelétrico em micro-ondas, e o Serviço Especial de Televisão por Assinatura (TVA), que utiliza a faixa UHF.

A liderança de mercado ainda é do grupo Telmex, responsável por Claro, Embratel e Net. A empresa mexicana tem 9,768 milhões de acessos, número que representa 53,51% do total. Sky/Directv, com 5,441 milhões de assinantes - 29,81% do mercado -, ocupa a segunda colocação no ranking. Oi, com 826 mil acessos e 4,53% do mercado, é a terceira colocada.(Fonte: Abinee)

Conteúdo Relacionado