Petróleo e Política

ONU confirma participação em evento no Brasil para debater governança na Internet

Data: 27/02/2014 
Fonte: Informativo ONU-BR

ONU confirma participação em evento no Brasil para debater governança na Internet

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) confirmou nesta quinta-feira (20) que vai participar do encontro internacional “Netmundial”, sobre o futuro da governança na Internet, que será realizado nos dias 23 e 24 de abril em São Paulo.

O secretário-geral da UIT, Dr Hamadoun I. Touré, e o subsecretário-geral do Departamento da ONU para Assuntos Econômicos e Sociais (DESA), Wu Hongbo, integrarão o Comitê Multissetorial de Alto Nível, composto ainda por 12 ministros e 12 membros da comunidade de investidores.

Touré parabenizou a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, pela iniciativa do debate como um esforço para garantir a confiança e a segurança na Internet, reconhecida pelos países como um recurso decisivo para o desenvolvimento socioeconômico.

“À medida que nossos mundos físicos e cibernéticos se sobrepõe, há maior necessidade para um diálogo de alto nível que aborde os desafios emergentes, incluindo a necessidade de garantir que a Internet permaneça um espaço seguro que apoie os direitos humanos, o desenvolvimento econômico, o Estado de Direito e a boa governança”, afirmou o chefe da UIT.

A agência da ONU espera que o diálogo seja transparente, aberto, construtivo e inclusivo para todas as nações e investidores, independente de serem de países desenvolvidos ou em desenvolvimento, garantindo uma Internet melhor e mais segura para todos.

Para mais informações sobre o evento, acesse www.netmundial.org.

Conteúdo Relacionado