Rio de Janeiro,
  • Notícias
    Os ativos da Petrobras e o petróleo brasileiro não podem continuar sendo privatizados por aliados de Temer e Aécio. Tirem as mãos da Petrobras. Para começar, eleições diretas já!
  • Artigos
    O diretor Celestino não deve estar interessado em saber como problema será equacionado pelo país para pagar as importações, nos reflexos no câmbio sobre a dívida da Petrobrás, na inflação e no mercado interno.
  • Em defesa da PETROBRÁS
    No primeiro artigo da série que pretende esclarecer a opinião pública sobre a real situação da Petrobrás, o presidente da AEPET, Felipe Coutinho, e o economista Cláudio Oliveira demonstram o indisfarçável interesse do governo, da atual diretoria da empresa e da mídia hegemônica em se apropriar de problemas conjunturais para vender a ideia de que a Companhia estaria "quebrada".
  • Notícias
    Ao comentar lucro de R$ 4,45 bilhões no 1º trimestre, o economista Cláudio Oliveira ressalta que, nas raras vezes em que a Companhia apresenta algum prejuízo, a causa é sempre algum fator excepcional, fora do controle operacional.
  • Notícias
    O presidente da AEPET destaca o papel da desinformação na privatização fatiada da maior empresa do Brasil.
  • Notícias
    Após dois lucros trimestrais seguidos e o melhor resultado desde o 1º trimestre de 2015, com recuo do endividamento líquido para R$ 300,9 bilhões, fica cada vez mais difícil justificar a entrega de ativos estratégicos a preços desvalorizados.

Enquete

    Você acredita que existem alternativas para a Petrobras lidar com o endividamento sem vender ativos?


    AEPET Direto

    Programa Faixa Livre

    Debate Brasil

    Benefícios

    Boletim AEPET

    Classificados AEPET

    Av. Nilo Peçanha, 50 - Grupo 2409
    Centro - Rio de Janeiro-RJ CEP: 20020-100
    Telefone: 21 2277-3750 - Fax 21 2533-2134
    Compartilhe
    AEPET - Associação dos Engenheiros da Petrobrás Desenvolvido por Arte Digital Internet