Rio de Janeiro,
Colunas
Colunista Paul Craig Roberts

A Decepção de Washington é dirigida à Rússia

Data: 11/04/2017 
Autor: Paul Craig Roberts

De acordo com uma reportagem da RT, o secretário de Estado Tillerson afastou-se de sua retórica agressiva contra a Rússia e a Síria. Https://www.rt.com/usa/384142-tillerson-syria-regime-change-isis/


De acordo com a reportagem da RT, Tillerson disse que o plano de Washington é derrotar o ISIS, e não trazer mudança de regime para a Síria. Caberá ao povo sírio, disse Tillerson, escolher seu próprio presidente. Tillerson disse à CBS que "vimos na Líbia o que acontece com a mudança violenta de regime  e o tipo de caos que pode ser desencadeado e, de fato, o tipo de miséria que ela promove em seu próprio povo", disse ele à CBS. "Acho que temos que aprender as lições do passado", enfatizou agora para a ABC, acrescentando: "sempre que você continuar e tiver uma mudança violenta no topo, é muito difícil criar as condições para a estabilidade a longo prazo".


Se a reportagem estiver correta, pode ser uma boa notícia ou outra decepção de Washington, antes da visita de Tillerson a Moscou, cujo objetivo será trazer o governo russo à órbita de Washington e um acordo para substituir Assad por um vassalo americano.


O governo russo deve ter em mente a reveladora declaração de  Tillerson, após o crime de guerra ilegal, no ataque à Síria, de "que a violação das normas internacionais. . . não será mais tolerado ".


Naturalmente, quem é o violador das "normas internacionais"?. Ninguém além de Washington (e Israel). Washington é o maior violador das "normas internacionais" na história moderna. Washington invadiu o Afeganistão, o Iraque, a Síria, organizou a destruição da Líbia, Somália, e realizou ataques contra o Paquistão e o Iêmen, e organizou um golpe contra o governo democraticamente eleito na Ucrânia.


Só Washington tem uma lista de crimes tão longa. E podemos acrescentar a ela Honduras, Brasil, Argentina e as tentativas atuais na Venezuela, Equador e Bolívia.


Se a Rússia cair na armadilha de Washington, a Rússia será destruída.




Conteúdo Relacionado

Não há conteúdo relacionado.

Tags

Não há tags relacionadas
Av. Nilo Peçanha, 50 - Grupo 2409
Centro - Rio de Janeiro-RJ CEP: 20020-100
Telefone: 21 2277-3750 - Fax 21 2533-2134
Compartilhe
AEPET - Associação dos Engenheiros da Petrobrás Desenvolvido por Arte Digital Internet